sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lucro antes de impostos da AstraZeneca cresce 3% no 2º trimestre

A farmacêutica AstraZeneca anunciou quinta-feira que o lucro antes de impostos cresceu 3% no segundo trimestre do ano, para 6,3 mil milhões de euros, face a igual período do ano anterior, avança o jornal económico OJE.

A AstraZeneca atribui a melhoria do seu resultado ao aumento em 16% das suas vendas nos mercados emergentes, sobretudo da China e da região da Ásia Pacífico, embora não tenha quantificado a parcela dos resultados que irá para impostos.

A farmacêutica anglo-sueca refere ainda que o resultado operacional cresceu 6% no primeiro trimestre do ano, para 2,3 mil milhões de euros, quando comparado com idêntico período do ano passado.

O presidente-executivo da empresa, David Brennan, congratula-se com os resultados do grupo farmacêutico no segundo trimestre do ano, destacando que reflectiram "um crescimento sólido e contínuo nos mercados emergentes e um bom desempenho das marcas chave Crestor®, Seroquel® e Symbicort®".

Os números sobre as receitas e lucros constituem um desafio para a segunda metade do ano, realça o responsável, adiantando que o grupo espera ter objectivos financeiros para o final do ano "melhores que os inicialmente previstos