Bárbara Ladeia (bladeia@brasileconomico.com.br)
29/07/10 09:32
Para Andrea Jung, presidente da companhia, a "Avon entregou outra performance saudável para o segundo trimestre, incluindo forte crescimento da receita alimentado pela continuidade dos investimentos."
A fabricante de cosméticos anunciou um lucro líquido de US$ 169,2 milhões entre abril e junho de 2010, cifra superior frente aos US$ 84,6 milhões alcançados em igual período de 2009.
A receita total foi de US$ 2,678 bilhões, valor 8% superior frente aos US$ 2,478 bilhões registrados no mesmo período de 2009.
Na América Latina, a receita cresceu 16% no comparativo anual. A maior força nesse sentido veio do Brasil, que teve crescimento de 33% na receita, e da continuidade da recuperação no México, que cresceu 9%.
Foi também na região que a Avon realizou seu maior investimento em marketing e propaganda. No segundo trimestre, a companhia investiu US$ 97 milhões ao redor do globo. A cifra é 19% superior frente aos US$ 82 milhões vistos um ano antes.
As vendas da gigante de cosméticos cresceram 9%, incluindo todas as categorias como perfumes, maquiagem, cosméticos e cuidados pessoais.
O maior aumento nas vendas veio do setor de perfumes, que cresceu 16%. A receita oriunda de vendas ficou em US$ 2,644 bilhões.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de US$ 254,3 milhões, 59% maior ante US$ 159,9 milhões registrados entre abril e junho de 2009.