quinta-feira, 29 de julho de 2010

Em recuperação, Revlon lucra US$ 16,4 mi no 2º trimestre


A empresa de cosméticos divulgou seus resultados referentes ao segundo trimestre nesta quinta-feira (29) e reportou melhora significativa no lucro líquido, que alcançou US$ 16,4 milhões, ou US$ 0,31 por ação diluída.

No mesmo período do ano passado, o lucro líquido foi de US$ 200 mil e nulo por ação diluída.

As vendas líquidas no segundo trimestre somaram US$ 327,7 mil, ante os US$ 321,8 mil somados no segundo trimestre de 2009, um aumento de 1,8%. Excluindo flutuações desfavoráveis em moeda estrangeira de US$ 0,5 milhões, as vendas líquidas aumentaram 2%.

Segundo a companhia, o aumento nas vendas foi impulsionado pela maior receita líquida de cosméticos Revlon cor e ColorSilk Revlon, parcialmente compensado por menores vendas de cosméticos da cor Almay e o desodorante Mitchum.

América Latina

Na região, as vendas líquidas no segundo trimestre foram de US$ 28,7 milhões, um aumento de US$ 1,5 milhão ou 5,5%, em comparação aos $ 27,2 milhões verificados em igual período do ano passado.

Excluindo o impacto negativo das flutuações de moeda estrangeira (incluindo o impacto desfavorável da desvalorização de janeiro de 2010 em moeda local da Venezuela em relação ao dólar americano), as vendas na América Latina cresceram US$ 9,1 milhões, ou 33,5%.

"Nós continuamos a executar nossa estratégia de negócios com um foco afiado na construção de nossas marcas, a fim de continuar a desenvolver nossa capacidade organizativa a nível mundial. No segundo trimestre de 2010 aumentamos significativamente o investimento em publicidade para elevar a nossa competitividade de mercado", disse o presidente e CEO da Revlon, Alan T. Ennis.

Fonte: Exame