quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Expo Pharma 2010 deve receber 12 mil pessoas até 20/8 no Rio


A Expo Pharma chega com muitas novidades e a expectativa de superar as conquistas da última edição. Segundo Fátima Facuri, diretora da Open Brasil, organizadora do evento, 2010 deverá superar em 30% o volume de negócios e atingir um público formado por empresários, compradores, gestores e farmacêuticos, em torno de 12 mil visitantes.

Nesta edição, a organização da Expo Pharma optou por trazer o maior número possível de empresas com estande próprio, uma estratégia para dar mais dinamismo à feira e gerar novas oportunidades de negócios e parcerias.

Paralelamente, os distribuidores estarão focados na logística, consolidando os negócios efetuados. “A Expo Pharma se destaca dos outros eventos pelo foco. Nosso público é diferenciado, pois vai ao Riocentro em busca de crescimento, seja aproveitando as condições especialmente planejadas e oferecidas pelos expositores, ou investindo em relacionamento, o que gerará novos investimentos a médio e longo prazos”, acrescenta Facuri, que garante inovação no intercâmbio entre os participantes da feira.

Paulo Henrique e Fábio Souza, diretores da Maxcenter, expositores do varejo, acreditam que o sucesso da Expo Pharma está no fato de conseguir reunir indústrias, distribuidores, varejo e prestadores de serviços e, além de alavancar os negócios na cadeia, promover discussões importantes sobre novidades e assuntos que preocupam e interessam as autoridades, o mercado e o consumidor.


NOVO FORMATO

A setorização da feira será um dos destaques que o visitante irá encontrar de 18 a 20 de agosto no Pavilhão 4 do Riocentro. “Este foi um processo de organização que fomos adequando aos poucos, até chegar à solução que iremos apresentar em 2010. Concluímos que com a setorização, o planejamento dos negócios será facilitado e também aumentarão a visibilidade, as oportunidades e o destaque de cada marca com seu público alvo.

Por outro lado, o empresário de farmácia, o gestor e o comprador poderão estabelecer suas linhas de atuação, visando obter as melhores condições possíveis entre as empresas presentes”, diz Fátima, que aponta Tecnologia, Arquitetura, Pediátrico e Wellness como novidades entre os setores da feira, que também trará Medicamentos, Dermocosméticos, HPC, Fitoterápicos e Diabetes, além de serviços.

Fátima explica que o varejo mudou seu layout para se adequar ao novo consumidor, mais exigente e sem tempo a perder. Os produtos agora são categorizados para facilitar a compra pelo cliente. “A Expo Pharma 2010 segue esta tendência para também se adequar às exigências deste novo mercado farmacêutico”, conclui.

O presidente da Rede CityFarma, expositora em todas as edições da Expo Pharma, José Corrêa da Motta, afirma que o setor precisa deste encontro para atualizar e aprimorar seu conhecimento através das palestras ministradas. Ele ressalta como principais características do evento a união, a aproximação, a parceria e principalmente, as boas negociações.


O CONGRESSO

O Congresso 2ª Jornada com Ênfase no Varejo Farmacêutico trará palestras visando proporcionar aos empresários, farmacêuticos, gestores de farmácias e drogarias a oportunidade de discutir, reciclar e aperfeiçoar seus conhecimentos no que concerne à gestão e à busca de um atendimento com excelência. O Congresso acontecerá integrado à Expo Pharma 2010, de 18 a 20 de agosto, das 9h às 16h.


EXPOSITORES

Várias empresas já se preparam para oferecer o seu melhor em produtos, condições e atendimento durante a Expo Pharma. Conheça alguns deles: Anfarmag, AS Medical, Boehringer Ingelheim, Biotropic Cosmética, Rede CityFarma, Dr. Orgânico, Drogaria Exata, Extramed, Facebela, Fing'rs, Jomargil, Laboratório Boiron, Laboratório Teuto, Lunamed, Mais Conforto, Maxcenter, Medley, Millenium Comercial, Navario, NS Inaladores, Rede Ofertão, RCA Sistemas, Red Apple, União Química e Viva Mais.


SERVIÇO
Expo Pharma 2010
De 18 a 20 de agosto, de 14h às 22h
Riocentro - Rio de Janeiro
Organização: Open Brasil Promoções e Eventos
Informações: www.expopharma.com.br


Fonte: Grupo Letra Comunicação