quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Farmaceutica ELI LILLY pretende duplicar vendas nos mercados emergentes até 2015


Está nos planos da Eli Lilly duplicar as vendas nos mercados emergentes nos próximos cinco anos, por meio do aumento da promoção dos seus fármacos e de possíveis aquisições estratégicas. Uma das medidas para que tal objetivo seja alcançado foi a recente criação da diretoria de Alianças Estratégicas na América Latina, com base no Brasil.

Allan Finkel, 37 anos, que era diretor de Assuntos Corporativos da subsidiária brasileira, assumiu a nova posição. O executivo é formado em engenharia, tem MBA pela UNC Kenan Flagler Business School, nos Estados Unidos, e iniciou sua carreira na Lilly Brasil em 2004. Na função recém-criada, conduzirá a identificação e execução das alianças estratégicas e esforços de desenvolvimento de negócios em toda a América Latina a partir do nosso país.

De acordo com Finkel, apesar da nova diretoria responder por toda a América Latina, o foco é o Brasil, que figura entre os mercados farma-emergentes globais, ao lado de China, Coréia, México, Rússia e Turquia. “Queremos aumentar o crescimento da Lilly de 9% para 12% em volume. Para isso, buscaremos identificar prioridades e desenvolver soluções farmacêuticas que atendam às necessidades dos mercados emergentes, tais como o fechamento de acordos de desenvolvimento de negócios através de parcerias estratégicas, além de eventuais aquisições pontuais e estratégias de preço que possam atingir diretamente a classe C emergente no Brasil”, reforçou ele.

Para ocupar o lugar de Finkel, foi promovida a executiva Regiane Salateo, 46 anos, que passa a responder pela diretoria de Assuntos Corporativos. Regiane, pediatra oncologista, iniciou na Lilly Brasil também há seis anos como gerente médica e, desde então, tem ocupado diversas posições de liderança em vendas e marketing na empresa. Até sua promoção, era gerente das unidades de negócios oncologia e Reopro (medicamento cardiovascular que previne a formação de coágulos depois de determinados procedimentos).


Fonte: Snif Brasil