sábado, 26 de fevereiro de 2011

Bayer Schering Pharma planeia lançar cinco produtos no Brasil em 2011


A Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare, divulgou os resultados das suas vendas globais no Brasil nos primeiros nove meses de 2010, que alcançaram aproximadamente 8 mil milhões de euros, avança o Portal Fator Brasil.

“O Brasil tem um mercado farmacêutico muito competitivo, mas também muito atraente. Esperamos continuar a crescer a uma taxa percentual de dois dígitos por ano”, afirmou Theo van der Loo, presidente da Bayer Brasil.

Para alcançar esse objectivo, a empresa vai lançar cinco novos medicamentos no mercado brasileiro em 2011.

“Entre eles, está a pílula anticoncepcional Qlaira®, que introduzirá um novo conceito de contracepção oral no mercado; o medicamento para hipertensão pulmonar Ventavis® e Levitra ODT®, contra a disfunção eréctil”, explicou Theo van der Loo. De acordo com o presidente da Bayer Brasil, a companhia continuará a explorar o potencial do mercado brasileiro para áreas como Saúde Feminina, Cardiologia e Diagnósticos por Imagem.

Hoje, o Brasil é um dos principais centros de produção da Bayer para hormonas, produzindo quase 2,5 mil milhões de comprimidos por ano e gerando um volume de exportação de mais de 120 milhões de dólares. A partir do Brasil, a empresa abastece a América Latina e alguns países asiáticos. A Bayer Schering Pharma é líder no mercado brasileiro e mundial de pílulas anticoncepcionais.

A ampliação da participação do Brasil nas pesquisas para desenvolvimento de novos medicamentos também faz parte da estratégia da Bayer Schering Pharma. Em 2010, cerca de 200 centros de pesquisa participaram dos estudos da companhia, somando mais de 1500 pacientes inscritos. Para 2011, a empresa planeia dobrar o seu orçamento local para as pesquisas clínicas realizadas em colaboração com centros como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Instituto do Coração, Instituto do Câncer, UNIFESP, UNICAMP, entre outros.

Em termos globais, a empresa tem uma gama de produtos farmacêuticos inovadores já em estado avançado de estudo. São 13 projectos em fase I, 18 em fase II e 23 projectos em fase III de estudos clínicos. Além disso, o Brasil é um dos quatro centros de referência para farmacovigilância da Bayer no mundo. Empregando mais de 140 profissionais, o Centro de Farmacovigilância cuida de diversas áreas terapêuticas globalmente.