terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Bayer planeja expandir negócio farmacêutico
O Financial Times informou que o CEO da Bayer, Marijn Dekkers, disse que pretende expandir as actividades da empresa farmacêutica para eventualmente corresponderem a 60% das vendas totais da companhia, avança o site FirstWord.
Dekkers disse que esse esforço seria impulsionado principalmente pela aprovação prevista da expansão da indicação do fármaco Xarelto® (rivaroxaban), que farmacêutica comercializa em conjunto com a Johnson & Johnson, para a prevenção de AVC em doentes com fibrilação atrial, tanto nos EUA como na UE.
O executivo também falou de maiores recompensas para a inovação na indústria farmacêutica, salientando que "hoje é quase como se as pessoas aplaudissem quando um medicamento perde a sua patente". Dekkers acrescentou que "se a sociedade quer resultados, precisa de garantir que o esforço criativo será recompensado".
No ano passado, a companhia anunciou planos para cortar aproximadamente 2000 postos de trabalho até ao final de 2012, com o objectivo de focar os esforços no marketing e em novos mercados emergentes. Dekkers acrescentou que a empresa também reduziu os níveis de gestão de nove para seis, a fim de acelerar as decisões e revigorar o desenvolvimento de novos medicamentos.