quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bayer anuncia maior investimento em P&D de novos medicamentos no Brasil


De olho no mercado brasileiro, a Bayer HealthCare vai investir cerca de 8 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos no país. No ano passado, os gastos com investigação foram de 4 milhões de euros, avança O Globo.


A estratégia da farmacêutica, segundo Andreas Fibig, presidente do Conselho de Administração da Bayer Schering Pharma, que esteve em São Paulo nesta terça-feira, visa aumentar a sua participação nos países emergentes.


“O crescimento no campo farmacêutico está a sair dos mercados emergentes. Até 2015, queremos saltar da 7ª posição para ocupar o 5º lugar do ranking das maiores do sector”, afirma Fibig. Segundo o responsável, 20% da facturação vem desses mercados emergentes.


O Brasil é um dos principais centros de produção da Bayer para hormonas, produzindo quase 2,5 mil milhões de pílulas por ano. O volume de exportação está em torno dos 120 milhões de dólares.


Além de investir em pesquisas, a empresa vai lançar cinco novos medicamentos neste ano, como contraceptivos e medicamento para doença pulmonar. De acordo com Theo van der Loo, presidente do grupo Bayer no Brasil, os estudos realizados no país vão focar as áreas de oncologia, cardiologia e saúde feminina.