sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lundbeck apresenta resultados das vendas em 2010


A Lundbeck anunciou quinta-feira que as vendas do quarto trimestre do Cipralex® cresceram 7% para 1,5 mil milhões de coroas dinamarquesas (277 milhões de dólares) em relação ao período homólogo de 2009. As vendas do fármaco nos EUA, onde é comercializado pela Forest como Lexapro®, caíram 13% para 520 milhões de coroas (96 milhões de dólares), ficando aquém das previsões dos analistas, que apontavam para vendas na ordem dos 555 milhões de coroas (102 milhões de dólares), avança o site FirstWord.

As vendas trimestrais do Ebixa® subiram 7% para 585 milhões de coroas (108 milhões de dólares) e receita total ficou estável nos 3,5 mil milhões de coroas (646 milhões de dólares). O lucro líquido no período de três meses chegou a 238 milhões de coroas dinamarquesas (44 milhões de dólares), comparado com 236 milhões de coroas (43 milhões de dólares) registados no mesmo período do ano passado.

Para todo o ano, a receita do Cipralex® subiu 9% para 5,8 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,1 mil milhões de dólares), enquanto as vendas do Lexapro® ficaram estáveis em 2,4 mil milhões de coroas dinamarquesas (443 milhões de dólares). A receita do Ebixa® para o período de 12 meses subiu 11% para 2,4 mil milhões de coroas dinamarquesas, e as receitas totais cresceram 7%, para 14,8 mil milhões de coroas (2,7 mil milhões de dólares).

O lucro líquido em 2010 atingiu os 2,5 mil milhões de coroas dinamarquesas (461 milhões de dólares), comparados com 2 mil milhões de coroas dinamarquesas (369 milhões de dólares), registados no ano anterior.

Olhando para o futuro, a Lundbeck indicou que as receitas para 2011 serão entre os 15,3 mil milhões de coroas dinamarquesas (2,8 mil milhões de dólares) e os 15,8 mil milhões de coroas (2,9 mil milhões de dólares), acima de uma orientação anterior de um mínimo de 14,5 mil milhões de coroas (2,7 mil milhões de dólares), com lucro líquido de cerca de 2,3 mil milhões de coroas (424 milhões de dólares) para 2,6 mil milhões de coroas (480 milhões de dólares).

A empresa salientou que a previsão "inclui importantes investimentos na preparação do lançamento de novos produtos", como o Onfi® (clobazam) e o Sycrest® (asenapina), com o último a ser lançado através de um acordo com a MSD.