sábado, 26 de fevereiro de 2011

NS envolve toda a sua linha de produção em ações de sustentabilidade


Em operação há mais de quatro décadas, a NS Indústria de Aparelhos Médicos desenvolve ações de sustentabilidade visando a produção responsável de toda a sua linha de produtos. Entre as iniciativas mantidas pela companhia paulistana está a seleção de material para descarte consciente.

A medida, em vigor desde 2010, atende a Política Nacional de Descarte de Resíduos Sólidos e envolve a linha de produção da indústria. A iniciativa promove a separação de materiais como pilhas, placas eletrônicas, baterias, borracha, plástico e demais componentes descartados durante o processo de fabricação. Após esta etapa, todo o material estocado – em área apropriada – é encaminhado para empresas especializadas na coleta e reciclagem. “Ao encaminharmos o descarte para uma solução definitiva colaboramos com a preservação do meio ambiente”, explica Maurício Parizi, gerente comercial da empresa.

Engajada, a NS também orienta aos consumidores que não façam o descarte definitivo dos aparelhos bem como dos componentes como plásticos e metais em lixo comum, pois alguns materiais podem levar muitos anos para se decompor – o que afeta diretamente o meio ambiente.

Mas a iniciativa não se limita à linha de produção. Toda a rede de assistência técnica credenciada pela NS também está envolvida com o projeto de sustentabilidade. “Disponibilizamos nossa rede de assistências técnicas autorizadas para auxiliar no descarte correto”, orienta o executivo. Para tanto, as unidades foram orientadas a enviar toda a coleta seletiva de componentes para a sede da empresa, em São Paulo. “Periodicamente recolhemos e enviamos para reciclagem material de descarte”, enfatiza Parizi acrescentando: “Para tanto elegemos um parceiro confiável, com grande expertise na área para que todo o esforço resulte em uma operação segura e viável do ponto de vista da sustentabilidade”.

Ainda de acordo com o gerente, todas as etapas são monitoradas e atendem aos rigorosos padrões de qualidade exigidos e fiscalizados para a prática por órgãos competentes. Ao final do processo são emitidos relatórios sobre o procedimento. Porém, a meta da empresa é ampliar ainda mais o projeto com a reciclagem de materiais como papel, por exemplo, além de outras iniciativas que envolvam toda a equipe de colaboradores. “Já estamos em estudo para viabilizar novas iniciativas, difundindo a importância do comprometimento com a preservação da natureza”, arremata Parizi.

Para obter mais informações sobre a NS Indústria de Aparelhos Médicos, acesso o site www.nsam.com.br


Fonte: C+C Comunicação