terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sanofi pede que investidores da Genzyme decidam sobre oferta


A farmacêutica francesa sanofi-aventis revelou que pediu à Genzyme, companhia de biotecnologia norte-americana alvo da sua oferta de aquisição, que não use tácticas defensivas para bloquear a transacção, mas que deixe os accionistas decidirem se aceitam a proposta de 18,5 mil milhões de dólares, avança a agência Reuters.

O presidente-executivo da sanofi, Chris Viehbacher, disse em carta enviada ao seu colega na Genzyme, Herni Termeer, e divulgada esta segunda-feira, que o conselho da companhia não deve impedir a escolha de accionistas caso não queira negociar directamente com o grupo francês.

"Vocês divulgaram publicamente que o conselho da Genzyme autorizou que a administração e conselheiros da companhia 'investiguem e avaliem alternativas' para a Genzyme e seus activos, incluindo o contacto de terceiros", escreveu Viehbacher.

"Sentimo-nos encorajados ao ouvir isso, mas, até o momento, não fomos contactados ou incluídos nesse processo", afirmou o executivo na carta, com a data desta segunda-feira.