quarta-feira, 10 de novembro de 2010

MSD espera que 25% das vendas venham dos mercados emergentes em 2013


A Merck Sharp & Dohme (MSD) espera que um quarto das suas receitas anuais, ou seja, 25%, seja proveniente dos mercados emergentes em 2013, disse Ramesh Subrahmanian, presidente da região Ásia-Pacífico da empresa, em entrevista à agência Bloomberg.

O responsável pela região afirmou que cerca de 18% das vendas da companhia reportam actualmente aos mercados emergentes.
A
companhia, que presentemente está posicionada em quinto lugar neste tipo de mercados, tenciona ocupar o primeiro ou segundo lugar em países como a China, Índia, Coreia do Sul, Rússia, Brasil, México e Turquia, durante os próximos cinco a sete anos, avançou Ramesh Subrahmanian.

As vendas dos produtos farmacêuticos nos mercados emergentes poderão crescer cerca de 17% até 2014, enquanto que nos mercados desenvolvidos deverão corresponder a cerca de 6%, segundo a consultora IMS Health.

A MSD espera superar o crescimento de mercado na região Ásia-Pacífico com vendas que incluirão novos fármacos, como é o caso do antidiabético Januvia®. Tratamentos mais antigos, como o fármaco para o colesterol Zocor®, que perdeu a protecção de patente nos EUA em 2006, continua a registar um crescimento das vendas na região, adiantou o responsável.

A empresa espera igualmente beneficiar das vendas dos tratamentos de fertilidade e anticoncepcionais que ganhou com a aquisição da Schering-Plough no ano passado.