sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Lucro da Ranbaxy mais do que duplica no terceiro trimestre
lucro do terceiro trimestre da Ranbaxy mais do que duplicou para 3,1 mil milhões de rupias (70 milhões de dólares), comparado com 1,1 mil milhões de rupias (25 milhões de dólares) registado no período homólogo do ano passado, em parte devido aos ganhos de câmbio favorável e ao aumento das vendas na América do Norte, anunciou a empresa na quinta-feira. O resultado ficou acima das estimativas dos analistas de 1,9 mil milhões de rupias (43 milhões de dólares), avança o site FirstWord.
O director da companhia, Arun Sawhney, disse que "os mercados-chave continuaram a executar bem" durante o período de três meses, com as vendas na América do Norte a crescer mais de 70%, para 4,9 mil milhões de rupias (111 milhões de dólares). A receita total subiu quase 10% para 18,8 mil milhões de rupias (424 milhões de dólares), superando as previsões dos analistas, de 18,5 mil milhões de rupias (418 milhões de dólares).
A farmacêutica disse que o crescimento das vendas na América do Norte foi impulsionado pela versão genérica da empresa do Valtrex® da GlaxoSmithKline, que conquistou cerca de um terço do mercado. Embora o período de 180 dias de exclusividade de comercialização para o medicamento tenha terminado em Maio, Sawhney indicou que os preços não erodiram tanto quanto o esperado.
No período de três meses, a empresa, que é maioritariamente detida pela Daiichi Sankyo, registou um lucro de 1,5 mil milhões de rupias (cerca de 339 milhões de dólares), devido à moeda estrangeira, comparado com um lucro de 88 milhões de rupias (2 milhões de dólares) no mesmo período no ano passado.