sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Takeda assina acordo para comercializar fármaco para obesidade nos EUA


A Takeda entrou num acordo para comercializar de forma exclusiva o tratamento experimental para a obesidade da Orexigen Therapeutics, o Contrave® (bupropiona / naltrexone), nos EUA, Canadá e México, estando o negócio dependente da aprovação das entidades reguladoras. O negócio pode potencialmente valer mais de mil milhões de dólares, avançaram as companhias esta quinta-feira, citadas pelo FirstWord.

Sob os termos do acordo, a Takeda fará um pagamento inicial de 50 milhões de dólares à Orexigen, bem como pagamentos posteriores dependentes de objectivos de regulação e de vendas. O laboratório farmacêutico japonês também irá pagar royalties diferenciados de dois dígitos nas vendas líquidas à Orexigen, que manteve o direito de co-promover o produto nos EUA.

Um pedido para a comercialização do Contrave® nos EUA foi apresentado em Março e está actualmente sob a revisão da FDA, entidade que regula o medicamento nos EUA. A reunião do painel consultivo da FDA está marcada para 7 de Dezembro, e espera-se uma decisão da agência até o final de Janeiro de 2011.

fonte: RC Pharma