terça-feira, 31 de agosto de 2010

Controlador da Amil será o maior acionista da Dasa


Maior empresa laboratorial do Brasil, com faturamento de 1,4 bilhão de reais em 2009, a Dasa anunciou na manhã de hoje (30/8) um memorando de entendimentos para a incorporação da MD1, holding dona de 100% dos laboratórios Sérgio Franco, no Rio de Janeiro.

Caso a operação seja aprovada em assembleia, a Dasa vai desembolsar 88,2 milhões de reais para efetuar a incorporação. O restante do pagamento será feito por meio de troca de ações entre os acionistas da MD1 e da Dasa.


A holding MD1 tem como um de seus principais acionistas o empresário Edson Bueno, controlador do grupo Amil. Segundo o relatório do banco Morgan Stanley, ao qual EXAME teve acesso, se o negócio for aprovado pelos acionistas e pelo Cade, Bueno poderá se tornar o principal acionista individual da Dasa, com direito a uma cadeira no conselho de administração.

O valor de mercado da MD1 ultrapassa 1 bilhão de reais. Fontes ligadas à empresa afirmam que as negociações acontecem há cerca de seis meses. A Dasa deve anunciar, ainda em 2010, outra aquisição de menor porte.

fonte: Exame