quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Janssen-Cilag lança nova identidade corporativa
A Janssen-Cilag anunciou, em comunicado, o lançamento da nova identidade corporativa da companhia, a qual celebra a união, sob a mesma chancela institucional, de todas as companhias farmacêuticas do grupo Johnson & Johnson, agora sob uma mesma marca: Janssen.
“Nesta nova era, iniciamos a consolidação de uma rede global de empresas farmacêuticas do grupo Johnson & Johnson que operam em diversas áreas e que, juntas, vão constituir um laboratório mundial, dedicado ao desenvolvimento de medicamentos inovadores”, explica o comunicado.
Desde 10 de Setembro, a marca Janssen e a sua nova imagem corporativa serão comuns a todas as empresas farmacêuticas que integram o grupo Johnson & Johnson: Janssen-Cilag Farmacêutica, Tibotec-Virco Virology BVBA, Centocor B.V., Cougar Biothecnology Limited, Alza Cooporation, entre outras. Estas são empresas que se dedicam diariamente ao desenvolvimento de novas soluções de tratamento em áreas com lacunas terapêuticas não preenchidas, de elevado impacto na saúde da população, como a oncologia, imunologia, neurociências, infecciologia e doenças cardiovasculares e metabólicas.
“Uma identidade comum vai permitir uma maior colaboração entre companhias, a partilha de conhecimentos e descobertas e o desenvolvimento de ideias, produtos e serviços inovadores”, explica a companhia, em comunicado.
A nova identidade reflecte-se na adopção de um novo logótipo, inspirado na herança da Janssen-Cilag e no tradicional símbolo da rena, que foi actualizado de modo a representar também o compromisso do grupo com o futuro dos doentes.
A Janssen-Cilag, agora apenas Janssen, está há mais de 60 anos associada ao desenvolvimento de medicamentos inovadores, tendo contribuído para a descoberta de mais de 80 novas moléculas.