sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Eli Lilly investe U$ 150 milhões para desenvolver novos fármacos
A Eli Lilly planeia investir até 150 milhões de dólares em três fundos de capital de risco para ajudar ao desenvolvimento de novos medicamentos, numa altura em que a companhia enfrenta a concorrência dos genéricos no próximo ano para o seu blockbuster antipsicótico Zyprexa®, avança a agência Bloomberg.
Os fundos podem ser um valor total de 750 milhões de dólares, até 250 milhões cada, e a Lilly irá contribuir tanto quanto 20% do dinheiro, explicou Darren Carroll, vice-presidente do grupo Lilly, que supervisiona os investimentos de risco. A CMEA Capital, uma empresa de capital de risco de São Francisco, começou a juntar o dinheiro em Agosto para um dos fundos com Lilly, de acordo com duas pessoas com conhecimento dos planos da CAEM.
A Lilly está a procurar novos tratamentos uma vez que os medicamentos que representam mais de 45% das suas vendas de 2009 vão perder a protecção das patentes nos próximos três anos. Em destaque está o seu blockbuster Zyprexa®, que vai perder a patente já em 2011.