quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Biolab investe para crescer no mercado de dermocosméticos
Aproveitando a maior demanda dos brasileiros por tratamentos de saúde - no embalo do aumento da renda - a farmacêutica nacional Biolab quer crescer no segmento de "dermocosméticos", como têm sido chamados os cosméticos com valor terapêutico.
São itens como cremes de hidratação profunda, filtros solares com alto fator de proteção e loções que prometem o clareamento da pele. Esses produtos representam um mercado doméstico de R$ 2,9 bilhões, cuja maior fatia (63%) pertence a estrangeiras, como as francesas Vichy e La Roche Posay.
"Acreditamos no potencial do setor. O dermatologista passou a ser mais visitado pelos brasileiros", diz Cleiton de Castro Marques, presidente da Biolab. Segundo o executivo, os itens fabricados localmente são de 30% a 40% mais baratos para o consumidor. E esse não seria o único atrativo. "Os produtos domésticos são mais adequados à pele brasileira", diz.
A Biolab investe 7% do faturamento em pesquisas, que deve chegar a R$ 610 milhões em 2010. Entre estudos envolvendo medicamentos (negócio principal) e dermocosméticos, a empresa tem 35 moléculas em desenvolvimento. "O plano é dobrar o faturamento até 2014", diz Marques.
Fonte: Folha de S. Paulo