quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bristol-Myers Squibb vai adquirir ZymoGenetics por U$ 885 milhões


A Bristol-Myers Squibb anunciou esta terça-feira que entrou num acordo definitivo para adquirir a ZymoGenetics, num negócio avaliado em aproximadamente 885 milhões de dólares, avança o site FirstWord.

"A aquisição da ZymoGenetics traz-nos a plena propriedade de um produto biológico promissor de investigação que reforça a nossa muito diversificada carteira para a Hepatite C", disse o CEO da Bristol-Myers Squibb, Lamberto Andreotti.

Sob os termos do acordo, a Bristol-Myers Squibb vai ganhar a plena propriedade do fármaco experimental para a hepatite C comum, o interferon-alfa peguilado, desenvolvido em conjunto pelas companhias e que está actualmente em fase intermédia de desenvolvimento.

Além disso, a farmacêutica vai ganhar os direitos do Recothrom® (trombina), que recebeu a aprovação da FDA (entidade que regula o medicamento nos EUA) como um hemostático tópico para controlar o sangramento não-arterial durante o procedimento cirúrgico, e da proteína IL-21, uma citocina actualmente a ser testada, em fase intermédia de ensaios, como uma imunoterapia potencial para o melanoma metastático.

O acordo também prevê que a Bristol-Myers Squibb tenha acesso a seis candidatos de fármacos biológicos, em fase inicial de desenvolvimento, bem como a potenciais pagamentos de marcos e de royalties de seis programas de parceria em várias fases do desenvolvimento clínico da Merck KGaA e da Novo Nordisk.

Fonte: RCC Pharma