segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Estudo revela resultados positivos para o Promacta® da GSK e da Ligand
Resultados de um ensaio de Fase III revelaram resultados positivos para o Promacta® (eltrombopag) da GlaxoSmithKline (GSK) e da Ligand Pharmaceuticals em doentes com Trombocitopenia associada ao vírus da Hepatite C (HCV), anunciou a Ligand, citada pelo site FirstWord.
O ensaio ENABLE-1, que é o primeiro de dois ensaios em andamento que envolvem doentes com trombocitopenia HCV, tem como objectivo medir a capacidade do fármaco de aumentar a contagem de plaquetas suficiente para facilitar o início da terapia antiviral e permitir a terapia antiviral sustentada. A GlaxoSmithKline deve apresentar dados completos do estudo numa próxima reunião médica.
O fármaco, que foi descoberto pela Ligand e é comercializado pela GlaxoSmithKline, está actualmente aprovado para o tratamento da doença auto-imune púrpura trombocitopénica idiopática em doentes adultos. O produto também está aprovado na União Europeia, Índia, Austrália, Irlanda, Japão, Taiwan, Turquia, Singapura, Kuwait, Chile, Rússia e Bahrein sob a marca Revolade®.