domingo, 31 de julho de 2011

Colgate-Palmolive teve lucro líquido de US$ 622 milhões entre abril e junho

A Colgate-Palmolive teve lucro líquido de US$ 622 milhões entre abril e junho, ou US$ 1,26 diluído por ação, superando em 3,15% os US$ 603 milhões, ou US$ 1,17 diluído por ação, de mesmo trimestre de 2010. As vendas líquidas somaram US$ 4,185 bilhões, com ampliação de 9,7% em relação aos US$ 3,814 bilhões do segundo trimestre do ano anterior.

Ao apresentar seu balanço, a fabricante de produtos de higiene recordou que completou a compra da marca de cuidados pessoais Sanex da Unilever por 672 milhões de euros. Em conexão com essa aquisição, a Colgate acertou a venda de suas marcas de sabão em pó na Colômbia para a Unilever por US$ 215 milhões, resultando em um ganho depois de impostos da ordem de US$ 130 milhões.


Fonte: Valor Econômico