quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ranbaxy ganha direito de comercializar genérico para doença de Alzheimer


A Ranbaxy Laboratories Ltd., a maior farmacêutica da Índia em termos de vendas, subiu para o nível mais alto em mais de dois anos em Mumbai depois de ganhar os direitos exclusivos para vender uma versão genérica do tratamento para a doença de Alzheimer da Eisai, avança a agência Bloomberg.

A FDA (entidade que regula os medicamentos nos EUA) avançou que a Teva, que também teve a aprovação para vender o fármaco, não pode competir com a Ranbaxy durante 180 dias. Já a Gurgaon, empresa sedeada na Índia, vai precisar de uma autorização final da entidade reguladora antes de poder comercializar a droga.

A Ranbaxy terá os direitos exclusivos para vender a versão genérica do Aricept®, o fármaco da Eisai mais vendido nos EUA, disse a FDA. As vendas do medicamento no maior mercado farmacêutico do mundo pode ajudar a Ranbaxy a acrescentar até 300 milhões de dólares em lucro antes de impostos em seis meses.

A farmacêutica indiana vai poder começar a vender o genérico do Aricept® nos EUA após a patente do medicamento expirar, a 25 de Novembro.