quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Germed Pharma mira liderança de vendas no setor de medicamentos genéricos


A Germed Pharma tem apresentado crescimento rápido e mira a liderança do segmento nos próximos seis anos. Segundo dados publicados em julho 2010 pelo IMS Health, a Germed Pharma subiu da 5ª para a 3ª posição em vendas na comparação com o mês de Junho 2010. Neste mesmo período, a empresa cresceu as vendas de medicamentos genéricos em 21,7%, enquanto o mercado de genéricos subiu 3,7%.

No mercado geral farmacêutico, que inclui a totalidade de laboratórios do Brasil, o crescimento da Germed Pharma foi expressivo ao atingir 20,7% e passar da 31ª posição em vendas de Junho/2010 para a 25ª posição no mês de Julho/2010. Com 3,2% de expansão nas vendas totais de medicamentos no país, a empresa ampliou suas vendas totais em 20,7%.

Criada em 2002, a Germed Pharma nasceu como uma linha de produtos, se tornou uma divisão do conceituado Grupo EMS e, hoje, é uma nova empresa do setor farmacêutico, direcionando foco na qualidade dos produtos genéricos e de prescrição, atendendo a três especialidades médicas (oftalmologia, dermatologia e endocrinologia).

O portfolio da companhia é formado por 143 moléculas em 249 produtos. No total, 11 medicamentos são comercializados sob prescrição médica. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento são estipulados em 6% do faturamento, o que gera uma média de dois produtos lançados por mês. Em 2009, a empresa obteve faturamento de R$ 193 milhões em 2009 e espera atingir os R$ 350 milhões este ano, segundo informações concedidas pelo instituto IMS Health.


Fonte: DCI