segunda-feira, 25 de julho de 2011

Betacaroteno da DSM recebe certificação na Europa


Royal DSM N.V. – A DSM, empresa global que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, recebeu para seu Betacaroteno o Certificate of Suitability – CEP - de um dos principais órgãos da Europa que regulamentam a qualidade de medicamentos e fármacos, o European Directorate for the Quality of Medicines and Healthcare - EDQM -, ou em tradução livre a Direção Européia de Regulamentação da Qualidade de Medicamentos e Produtos para a Saúde. O CEP foi concedido à DSM uma vez que o EDQM comprovou que os processos de manufatura estão de acordo com os padrões do European Pharmacopoeia - EP -, ou Farmacopéia Européia, em tradução livre.

Com a certificação, a DSM atende a solicitações específicas para a utilização do Betacaroteno como ativo em produtos farmacêuticos existentes ou em desenvolvimento. Para conseguir o CEP, é necessária a conformidade dos ingredientes com as especificações e os testes definidos pela EP, que opera sob o sistema de qualidade Good manufacturing practice (GMP) - Boas Práticas de Fabricação. A certificação é essencial para os estados membros* da EP, mas também é relevante para outros países fora da Europa, como por exemplo o Canadá, que utiliza o CEP pela facilidade de registro.

“Todas as vitaminas comercializadas pela DSM são certificadas. O CEP para o Betacaroteno reforça o posicionamento da DSM como fornecedora de ingredientes de alta qualidade, utilizados para oferecer soluções para a saúde”, comenta o Dr. Theodor Graser, vice-presidente de Marketing da DSM Produtos Nutricionais para a Europa.

A Royal DSM N. V. é uma empresa mundial baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, energia alternativa e materiais biológicos. Os 22.000 funcionários da DSM geram vendas líquidas anuais de mais de 8 bilhões de euros. As ações da empresa são negociadas na NYSE Euronext. | www.dsm.com