segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NS ANUNCIA RESULTADOS DE 2010 E METAS PARA O PRÓXIMO ANO

Mudanças climáticas impulsionam negócios da empresa





As constantes mudanças climáticas ocorridas em 2010 e, em especial a queda nos níveis de umidade do ar, impulsionaram os negócios da NS Indústria de Aparelhos Médicos durante o período. Com isso o crescimento registrado no faturamento anual da companhia bateu a casa dos 10%. Para 2011 a expectativa é atingir 15%.



Fundada há mais de 40 anos, a companhia é líder nacional no segmento de inaladores para uso doméstico e, pouco a pouco, também está se consolidando como referência no mercado de umidificadores de ar.



Indicados para umidificar o ar nos ambientes fechados, os aparelhos contam com tecnologia ultrassônica que produz uma névoa fina, homogênea e inodora que ajuda a amenizar e prevenir os sintomas causados pelo clima seco, poluição e climatização por ar condicionado.



Segundo os especialistas, quando o nível de umidade no ar é inferior a 40% (mínimo recomendável para o corpo humano), há ressecamento das mucosas nas vias áreas. Tal quadro é propício para a redução de anticorpos, deixando o organismo predisposto às infecções e doenças respiratórias.



“Apostamos no segmento com a ampliação da linha de umidificadores”, diz o gerente comercial da NS, Maurício Parizi. O executivo refere-se aos lançamentos dos modelos Humid Air Petit (umidificador de tamanho compacto cujos destaques são as funções umidificação e aromatização de ambientes. Além disso, o modelo conta ainda com luz que estimula o efeito visual.



Composta ainda pelos modelos Humid Air, Humid Air Master, Humid Air Plus e o Humid Air Essence a linha de umidificadores NS dispõe de design diferenciado, o que permite a integração harmoniosa com a decoração tanto no ambiente doméstico quanto no corporativo. “Cada vez mais a tecnologia atua a serviço da saúde e bem-estar, já que em único aparelho é possível contar com funções múltiplas”, diz o executivo, que complementa ainda: “Tais atributos estimularam o consumo dos produtos, aquecendo os negócios da empresa”.



A companhia também incorporou ao mix de eletroportáteis funcionais o modelo Aroma Difusor, cujo principal atributo é estimular os sentidos e proporcionar uma agradável sensação durante a permanência em diversos ambientes fechados.



Ampliação de portfólio



Para 2011 a meta é dar continuidade à ampliação do porfólio. “Estamos em constante pesquisa para o desenvolvimento de novas soluções”, revela Parizi. “Além disso, centraremos esforços no intuito de melhorar, cada vez mais, o portfólio de produtos para oferecer soluções alinhadas às necessidades específicas dos consumidores.



O executivo refere-se à linha de higienizadores de escova dental Steriline, o medidor de pressão e uma nova geração de ionizadores: Íons Plus Pro e Standard. Outro fator relevante para os negócios da NS é distribuição dos produtos. “Nossos aparelhos estão presentes em todo o Brasil e podem ser facilmente encontrados em farmácias, casas especializadas, magazines e hipermercados, o que contribui para elevar os índices de consumo”, arremata Parizi.



Sobre a NS

Fundada em 1969, a NS Indústria de Aparelhos Médicos www.nsam.com.br é responsável pela introdução no país do primeiro inalador de uso doméstico portátil acionado por compressor e dos inaladores ultrassônicos portáteis, utilizados em terapia intensiva. Focada no desenvolvimento de produtos para respiração, a NS detém cerca de 85% de mercado. Atualmente a companhia dispõe de um mix de produtos composto por inaladores a ar comprimido e ultrassônicos; vaporizadores; umidificadores e purificadores de ambientes; centrais de inalação; aspiradores cirúrgicos e acessórios para inalação.



Carla Pinho
C+C Comunicação