domingo, 30 de janeiro de 2011

EMS divulga o balanço de vendas


A EMS, maior indústria farmacêutica brasileira, informou que comercializou mais de 29 mil unidades até o momento de Valsartana, medicamento voltado ao tratamento de pacientes com hipertensão. Em 27 de dezembro passado, a empresa obteve o registro que lhe permite produzir na planta de Hortolândia e vender o remédio por parte da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O laboratório foi o primeiro a chegar às drogarias com o produto. A EMS tem planos de construir uma nova planta, mas o local e o valor do investimento não foram divulgados.

O vice-presidente de marketing da EMS, Waldir Eschberger Jr., informou, por meio de assessoria de imprensa, que foram dois anos e 10 meses de pesquisas e investimentos de aproximadamente R$ 22 milhões para colocar o produto no mercado. “Sair à frente mais uma vez com um lançamento tão importante como este nos proporciona vantagens para buscarmos a liderança na comercialização desse medicamento”, revelou o executivo. O mercado da Valsartana no Brasil é de R$ 125 milhões, segundo a IMS Health, tendo registrado um crescimento de 10,2% em faturamento no ano passado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da EMS, os pacientes que utilizam a Valsartana estão comprando a versão genérica da EMS por uma média de R$ 35 a caixa com 30 comprimidos na concentração de 160 mg. Acrescentou que a embalagem do produto de referência, com 28 unidades, é vendida por R$ 64,70. A empresa também está trabalhando para colocar no mercado o similar de marca, que se chama Brasart e será vendido pela mesma média de preço do genérico. A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento.

NICE BULHÕES