segunda-feira, 29 de novembro de 2010

EMS relança Cenalfan


A EMS, maior indústria farmacêutica brasileira, promove o relançamento do Cenalfan, um dos seus mais tradicionais produtos, fonte de importantes minerais, como o zinco, selênio, magnésio, manganês e cromo, indicado para suprir as carências das vitaminas A, C e E no organismo. A versão que chega ao mercado possui uma formulação que lhe confere a categoria de suplemento vitamínico e mineral e passa a fazer parte do portfólio da divisão EMS Consumo.

Cenalfan atua como antioxidante celular, prevenindo o envelhecimento precoce das células. Auxilia no combate aos radicais livres e na manutenção dos níveis de vitaminas e sais minerais essenciais ao metabolismo do organismo. A embalagem do Cenalfan contém 30 comprimidos revestidos. Os minerais empregados em sua composição são quelatados, ou seja, ligados a moléculas orgânicas que proporcionam maior eficiência na absorção desses minerais.

De acordo com o gerente de Marketing da EMS Consumo, Everton Schemes, “a expectativa da empresa é conquistar, em um ano, uma demanda de 50 mil unidades com o produto, que contou com a criação de uma nova embalagem para o seu relançamento”, revela. Inicialmente promovido pela divisão EMS Sigma Pharma junto à classe médica, a incorporação do Cenalfan ao portfólio da EMS Consumo tem por objetivo divulgar o produto nos pontos de venda e trabalhá-lo diretamente com o consumidor final, de modo a ampliar o seu market share e a participação da empresa no segmento de medicamentos isentos de prescrição (MIPs).

Fornecedor: sem | Produtos da divisão: EMS Consumo | Princípio Ativo: magnésio + zinco + manganês + cromo + selênio + vitamina A + vitamina C + vitamina E \ Apresentação: 30 comprimidos revestidos | Número do MS: 5.7949.0674.001-0 | SAC: 0800.191914 / 0800.191222.

Perfil- A EMS é a líder no segmento farmacêutico brasileiro, tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento. Com quase 50 anos de história, é a maior empresa multinacional brasileira do setor. Com atuação nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, o laboratório produz medicamentos para praticamente todas as áreas da Medicina, como clínica-geral, cardiologia, ginecologia, pediatria, otorrinolaringologia, ortopedia, reumatologia, psiquiatria, gastroenterologia, pneumologia, endocrinologia, dermatologia, geriatria, neurologia e urologia. Possui duas plantas produtivas: em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), onde funciona um moderno complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores da América Latina. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países. São mais de 1,7 mil apresentações de produtos fabricados sob rigorosos padrões de qualidade, eficácia e segurança. A força de vendas da EMS é a maior do setor, com aproximadamente 1,5 mil propagandistas, que realizam mensalmente 400 mil visitas médicas. A empresa ainda realiza um Programa de Visitas especialmente voltado para médicos e irá receber, apenas este ano, mais de dois mil profissionais da área em sua sede de Hortolândia. A EMS vem batendo sucessivos recordes, principalmente no que se refere à produção. Desde setembro de 2010, sua capacidade produtiva passou a ser de 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês.

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=138725