quarta-feira, 6 de julho de 2011
Vendas da Bayer na Ásia-Pacífico crescem 8,8%
As vendas de produtos farmacêuticos da Bayer na região Ásia-Pacífico cresceram 8,8% no primeiro trimestre, em comparação com o período homólogo no ano passado, avançou o Channel News Asia na segunda-feira, de acordo com o site FirstWord. Andreas Fibig, presidente da unidade de medicamentos da companhia, disse que "está previsto que os chamados mercados farmacêuticos cresçam a uma taxa de 15 a 17% apenas em 2011. Portanto, vão desempenhar um papel fundamental na nossa estratégia de crescimento".
O crescimento das vendas da companhia na região beneficiou de um aumento de 27% da receita em Singapura, em 2010, em comparação com o ano anterior, tornando o mercado do país no segundo maior em termos de vendas na região. A farmacêutica prevê que as vendas no país aumentem em linha ou acima da taxa de crescimento do mercado, avança o Channel News Asia.
Em Março, o CEO da Bayer, Marijn Dekkers, disse que a empresa planeia dobrar as receitas nos mercados emergentes para cerca de 10 mil milhões de euros (14,5 mil milhões de dólares) até 2015, incluindo um aumento das vendas na China de 3 mil milhões de euros (4,4 mil milhões de dólares) para aproximadamente 6 mil milhões de euros (8,7 mil milhões de dólares).