quarta-feira, 6 de julho de 2011

Prati-Donaduzzi recebe amanhã (dia 7) o certificado ODM


Selo de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos pela ONU, reconhece projetos de responsabilidade social da Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria de medicamentos localizada em Toledo (PR), recebe amanhã (dia 7) o certificado ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – um selo de reconhecimento de projetos sociais para o combate da pobreza e miséria, de acordo com parâmetros estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas). A cerimônia de entrega será realizada no encerramento do 4° Congresso Nós Podemos Paraná, em Curitiba.

A indústria farmacêutica foi contemplada com o selo ODM em três projetos sociais: PID – Projeto de Inclusão Digital & Profissional, que oferece curso de informática para adolescentes entre 14 e 18 anos; o Prati Comunidade, criado para informar e conscientizar mulheres de 18 a 60 anos com temas relacionados à qualidade de vida; e Projeto Gestação Segura, cursos para gestantes com equipe multidisciplinar (médicos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiras, assistentes sociais etc)

“Os projetos estão em andamento desde o ano passado e as ações promovem o desenvolvimento social interno e externo da empresa”, afirma Maria Rita Pozzebon, coordenadora do setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, que estará na capital paranaense para o recebimento do selo. “Nós nos enquadramos em três dos oito jeitos de mudar o mundo: promover a igualdade entre os sexos e a valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; e melhorar a saúde da gestante.”

Sobe a Prati-Donaduzzi – Fundada em 1993, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo (PR) tem como missão prover saúde e bem estar por meio de produtos farmacêuticos de alta qualidade e confiabilidade. Com 2,7 mil colaboradores e 30 mil clientes ativos em todos os estados brasileiros, a empresa é uma das principais com foco em genéricos do Brasil, com 1016 apresentações registradas na Anvisa (Agência Brasileira de Vigilância Sanitária), das quais 785 são medicamentos genéricos.

A tecnologia de ponta empregada na produção dos medicamentos e o cuidado rigoroso com os seus padrões de qualidade e segurança equiparam a Prati-Donaduzzi aos principais laboratórios farmacêuticos do mundo. Além da produção de medicamentos de marca própria, a indústria terceiriza a fabricação de fármacos para multinacionais do setor farmacêutico.

Sobre o 4.º Congresso Nós Podemos Paraná –Apresenta projetos, iniciativas e ações que incentivem a participação voluntária, por meio do trabalho voluntário transformador, para a realização de ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Os ODMs foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, na qual líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São metas socioeconômicas que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.