sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Hypermarcas cassa liminar obtida pela Cremer


A Hypermarcas informou ontem que conseguiu suspender a liminar obtida pela Cremer, fabricante de produtos médicos de Santa Catarina. A liminar previa que a Mabesa, controlada pela Hypermarcas, retirasse do mercado produtos licenciados com a marca Cremer, assim como também deixasse de divulgar a marca no site da Mabesa. O Valor tentou acessar o site nos últimos dois dias, mas a página não estava disponível.

Em 1997, a Mabesa adquiriu a unidade de fabricação de fraldas descartáveis da Cremer em Blumenau (SC) e também passou a ter o direito de licenciar itens da marca, que incluem as linhas Cremer-Disney, Plim Plim, Puppet e Affective. Isso poderia ser feito se a Mabesa subordinasse o uso da marca a um manual de estilo da Cremer. Em agosto de 2010, a Hypermarcas adquiriu a Mabesa.

O problema é que, em novembro a Mabesa entrou com um pedido de registro da marca Cremer no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Mas a Cremer contestou a medida e deu entrada ao processo judicial, que resultou na liminar.

Jornalista: Adriana Mattos