quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GlaxoSmithKline vende negócio de penicilina nos EUA à Dr. Reddy's


A GlaxoSmithKline (GSK) anunciou na terça-feira que a empresa entrou num acordo para vender a sua carteira de produtos orais de penicilina nos EUA, e uma fábrica de penicilina no Tennessee, à Dr. Reddy's Laboratories, avança o site FirstWord.

No âmbito do acordo, que as empresas esperam concluir no primeiro semestre de 2011, a GlaxoSmithKline irá transferir os direitos do Augmentin® (amoxicilina clavulanato) e do Amoxil® (amoxicilina) para a farmacêutica indiana, mas manterá todos os direitos existentes para estes produtos fora dos EUA.

Chamando o acordo "um passo positivo", Jean-Paul Reynaud, vice-presidente sénior de antibióticos e de abastecimento nos mercados emergentes da GlaxoSmithKline, afirmou que o acordo "permite [à empresa] concentrar os seus recursos no nosso mais recente portefólio de produtos diferenciados".

Abhijit Mukherjee, presidente da divisão global de genéricos da Dr. Reddy's, acrescentou que "esta aquisição está em linha com a nossa estratégia de expandir significativamente o nosso negócio de genéricos na América do Norte, proporcionando uma oportunidade de explorar sinergias adicionais com os nossos outros negócios".

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.