segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Genzyme vende divisão de diagnóstico


A empresa farmacêutica Genzyme vai vender a sua divisão de produtos de diagnóstico à Sekisui Chemical Co. por 265 milhões de dólares em dinheiro, avança a Valor Online.

Segundos os termos do acordo, a Sekisui vai absorver todos os activos da divisão da Genzyme, incluindo produtos e tecnologia, além de contratar todos os 575 funcionários da unidade e manter o actuais escritórios.

A divisão dedica-se a diagnósticos de doenças cardiovasculares, renais, infecciosas e diabetes, além de testes de colesterol HDL e LDL.

De acordo com o presidente do conselho e diretor-executivo da Genzyme, Henri A. Termeer, a transacção faz parte da sua estratégia de desinvestir em operações que não sejam prioritárias e concentrar-se na produção e desenvolvimento de curas para doenças raras.

"Com esta transacção, continuamos a executar o nosso plano de elevar o valor aos accionistas", disse Termeer.

Em Maio, a Genzyme anunciou que iria procurar estratégias alternativas para três unidades de negócios como parte de um projecto de cinco anos para valorizar a empresa.

Além disso, a negociação deve subsidiar a segunda etapa de um programa de recompra de acções avaliado em 2 mil milhões de dólares, informou a empresa.