terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Sanofi estuda quatro aquisições oftalmológicas
A farmacêutica francesa sanofi-aventis está a estudar quatro aquisições no sector oftalmológico, avançou o Les Echos, citado pelo jornal económico OJE.
As aquisições estão avaliadas num total de mil milhões de euros, concretizou o jornal francês.
Acresce que três dos alvos são originários dos EUA e o quarto de Israel.
“Caso todos estes negócios se concretizem, o valor total a pagar vai atingir cerca de mil milhões de euros”, avançou uma fonte próxima do processo ao Les Echos. “O montante em causa será distribuído por três anos, uma vez que as transacções contemplam pagamentos iniciais seguidos de earn-outs”, acrescentou a mesma fonte.
Sublinhe-se que, se as negociações produzirem os resultados esperados, a sanofi segue o exemplo da rival suíça Novartis que investiu recentemente 12,9 mil milhões de dólares (9,5 mil milhões de euros) na aquisição da companhia norte-americana de cuidados oculares Alcon.
Entretanto, a sanofi completou a análise dos dados financeiros da biotecnológica norte-americana Genzyme, embora as duas partes continuem a discutir um preço final para uma potencial aquisição, noticiou o The Wall Street Journal.
A farmacêutica gaulesa não encontrou “grandes problemas” na sua análise da Genzyme, mas pretende ajustar a sua última oferta com base nas informações recolhidas entretanto, refere a edição electrónica do jornal.
Recorde-se que a sanofi ofereceu 74 dólares por acção, dependentes do processo de due diligence.