quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MSD e Lundbeck assinam acordo de comercialização para o antipsicótico Sycrest®


A MSD e a Lundbeck anunciaram terça-feira um acordo de comercialização do Sycrest® (asenapina) da MSD, que permitirá que a farmacêutica dinamarquesa comercialize o antipsicótico em todos os mercados fora dos EUA, China e Japão. A Lundbeck disse que espera lançar o fármaco na UE no início de 2011, onde foi recentemente aprovado como tratamento para pacientes com episódios maníacos moderados a graves associados ao transtorno bipolar I, avança o site FirstWord.

Segundo os termos do acordo, a MSD irá receber um pagamento não revelado da Lundbeck em troca dos direitos do fármaco, bem como taxas de fornecimento do produto. A Lundbeck disse que os pedidos de regulamentação para o Sycrest® estão pendentes em vários mercados, e CEO da empresa, Ulf Wiinberg, observou que "esperamos muitas novas aprovações neste e no próximo ano, em regiões como a América Latina e a Ásia". O executivo especulou que o Sycrest® poderia "chegar a vendas de mil milhões de coroas dinamarquesas (185 milhões de dólares) por ano após 2015".,

O medicamento foi aprovado no ano passado os EUA, onde é vendido como Saphris®, para o tratamento da esquizofrenia e transtorno bipolar.