quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Daiichi Sankyo e ArQule expandem colaboração no desenvolvimento de fármacos oncológicos
A ArQule e a Daiichi Sankyo anunciaram esta terça-feira a expansão do seu acordo de investigação, desenvolvimento e contrato de licença para a descoberta de novos inibidores da quinase no campo da oncologia. Este acordo estabelece um terceiro alvo terapêutico, com opção para um quarto, no domínio da oncologia, e inclui uma extensão por dois anos com base na aplicação da tecnologia ArQule quinase Platform (AKIP ™), avança comunicado de imprensa.
"Esta tecnologia tem proporcionado uma abordagem única e inovadora para a descoberta do tratamento do cancro", disse Hideyuki Haruyama, chefe global de investigação da Daiichi Sankyo.
"Esperamos que a expansão desta colaboração venha produzir novos candidatos de fármacos e estabelecer as bases para o crescimento futuro nesta área", acrescentou.
As condições económicas previstas no contrato de expansão incluem pagamentos de apoio à pesquisa, taxas de licenciamento para os compostos descobertos como resultado desta pesquisa, pagamentos relacionados com etapas de desenvolvimento clínico, revisão da regulamentação e vendas e pagamentos de royalties diferenciados sobre as vendas líquidas de cada produto.
A Daiichi Sankyo terá uma opção para os compostos de licença direccionada para os objectivos definidos no âmbito do acordo após a conclusão de alguns estudos pré-clínicos. A ArQule mantém a opção de co-comercializar qualquer produto resultante do acordo e licenciado nos EUA
"A nossa colaboração na descoberta inicial de medicamentos já identificou um candidato de desenvolvimento para um alvo, e estamos a optimizar compostos avançados de chumbo para o outro alvo", disse Thomas CK Chan, director científico da ArQule. "A expansão desta colaboração vai continuar a implementar a tecnologia AKIP para descobrir inibidores com novos modos de acção para as metas de oncologia adicionais durante os próximos dois anos", concluiu.
Fonte: RCM Pharma