quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nycomed lança medicamento para pacientes com Doença do Refluxo

A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é a condição que se desenvolve quando o refluxo do conteúdo procedente do estômago provoca sintomas desagradáveis e/ou complicações. A DRGE afeta negativamente a qualidade de vida, está associada a alterações do sono e impõe custos bastante expressivos para os serviços de saúde, principalmente em função de sua elevada prevalência - ao redor de 20%.

Pensando nisso, a Nycomed acaba de lançar no mercado brasileiro um novo Inibidor da Bomba de Prótons (IBP), comercialmente conhecido como Tecta. Os IBPs constituem a classe de fármacos mais indicada para o tratamento da DRGE.

Tecta possui uma ação prolongada e maior supressão do ácido gástrico, o que se traduz em altas taxas de cicatrização da DRGE e níveis elevados de alívio dos sintomas durante o dia e a noite. As altas taxas de alívio precoce dos sintomas apresentadas por Tecta faz deste medicamento uma boa alternativa para o êxito do tratamento da DRGE e para manter a satisfação e melhora da qualidade de vida do paciente.


Fonte: Comunicação Corporativa Nycomed